AS COISAS QUE PERDEMOS POR CAUSA DOS BLOQUEIOS EMOCIONAIS.
Você já parou para pensar por que é que muitas pessoas que buscam com muito esforço alcançar sucesso acabam falhando no meio do caminho?
O que será que pode impedir que uma pessoa correta e esforçada alcance o topo da pirâmide nos negócios?
Penso que o impede são os bloqueios emocionais. Para ilustrar o que é isto, vou contar uma pequena história que aconteceu comigo na adolescência.
Eu tinha 14 anos, e na minha escola tinha uma garota linda que sempre me chamou atenção pela beleza e pela forma com que ela tratava as pessoas. Sempre que eu via está garota meu coração batia diferente, e aquilo era como se fosse ele me dizendo, “vai lá e fala com ela agora”, e cada segundo que passava meu coração acelerava mais; parecia que ia sair pela boca. E em seguida me vinha o pensamento secundário, paralisante:
“Mas e se ela não quiser nada comigo?’’
Resultado: nunca tive coragem de ir falar com ela! Tempos depois um colega teve a coragem que me faltou. E começaram a namorar. E eu sei que muita gente tem vivido esta mesma insegurança que eu vivi. Esses bloqueios emocionais paralisantes acontecem o tempo todo com muita gente.
Acontecem em muitas outras situações da vida, mas a causa da insegurança é quase sempre esses bloqueios emocionais. Por exemplo: você se lembra da última reunião que participou? Que quem estava conduzindo a reunião pediu a participação dos integrantes e você sabia a resposta para dar… mas teu coração acelerou e você pensou, “falo ou não falo”, e por fim, não falou, perdendo uma oportunidade por causa do bloqueio emocional.
Nosso mentor Napoleon Hill elencou 6 medos – que quase sempre são a origem de nossos bloqueios emocionais – básicos do ser humano. São eles o medo da morte, da velhice, da pobreza, da doença, de perder o amor de alguém e medo de receber crítica.
E pode ser um destes medos que está impedindo você de prosperar. E para progredir em sua carreira você precisa corrigir isto urgentemente! Profissional apático não tem lugar em equipes de alto rendimento! Não é questão de procurar os holofotes, mas quando eles apontarem pra você, ponha-se sob eles. Apareça!
Invista em sua autoconfiança. Se você não trabalhar a sua autoconfiança, precisarei perguntar: quantas “namoradas” ainda vão roubar de você?
Rafael Medeiros
Instrutor MasterMind
Regional Londrina