NUNCA DESISTA

Ao iniciar sua pesquisa em 1908, depois do aval do então homem mais rico dos Estados Unidos – Andrew Carnegie, “O Rei do Aço” – para entrevistar as pessoas mais bem sucedidas na época na área dos negócios, o jovem Napoleon Hill, abria caminho para contribuir com algo digno para a humanidade. E essa foi a primeira, maior e mais longa pesquisa comportamental que se tem notícias no mundo dos negócios, e Hill a denominou como ‘A Lei do Triunfo’. E assim, a partir da transcrição dessa pesquisa por meio de vários livros publicados posteriormente, o escritor Napoleon Hill tornou-se fonte de inspiração, esperança e coragem para milhões de pessoas em todo mundo que estão em busca de uma vida melhor. 

A última publicação de Napoleon Hill foi em 1968 quando completava 60 anos de pesquisa, e nós, instrutores MasterMind, participamos da continuidade desta pesquisa em cada turma ministrada, completando – agora em 2019 – 111 anos, propiciando o estudo aprofundado dessa filosofia. 

Entre essas milhões de pessoas no mundo, que se inspiraram nessa filosofia, está Jamil Albuquerque, presidente do Instituto MasterMind Brasil. Destemido, pleno de entusiasmo e determinação, contextualizou para a língua portuguesa, com o aval da Fundação Napoleon Hill, essa metodologia de sucesso em treinamentos de alta performance. 

Em 2005 – ou seja, há 14 anos – após uma operação digna de detetive para nos localizar, Jamil, com a ajuda do nosso amigo em comum, associado e instrutor MasterMind, Walter Kaltenback, nos encontrou em Goiânia e num sábado à tarde em uma animada conversa por telefone de mais de uma hora, nos atualizamos do trabalho que ele vinha desenvolvendo. 

Imediatamente nos identificamos com tudo que vinha acontecendo e nos envolvemos de tal maneira, que pouco tempo depois já estávamos na sede comercial em São Paulo. Iniciamos a reunião e sobre a mesa papéis em branco, lápis e o livro A Lei do Triunfo de Napoleon Hill. Livro esse que Ana Cândida trouxe consigo, pois havia recebido de presente com mensagens de todos os participantes de sua última turma em São Paulo antes de virmos para Goiânia. 

Naquele momento, estávamos certos que o universo conspirava a nosso favor, que a força cósmica nos conduzia para aquele caminho e que Deus nos abençoava. 

Muito nos orgulha compartilhar a “Filosofia do Sucesso”, com esse grupo de notáveis que integram os Instrutores MasterMind. Juntos nessa “missão”, somos facilitadores de caminhos a serem trilhados com entusiasmo, persistência, fé e determinação rumo ao sucesso. 

VIDA É A ARTE DOS ENCONTROS 

QUEM DESISTE NUNCA VENCE E QUEM VENCE JAMAIS DESISTE – NAPOLEON HILL 

Ana Cândida Franco  

Instrutora MasterMind Brasil Central 

Julio Roberto de Oliveira 

Associado e Instrutor MasterMind Brasil Central