O TREINAMENTO MASTERMIND MUDOU A FORMA DE EU CONDUZIR A EMPRESA E A MINHA VIDA!

Há 3 anos Ricardo Eloi fez o treinamento MasterMind e foi o segundo membro da empresa a concluir o curso. A primeira pessoa a fazer o treinamento foi o diretor de Comunicação da empresa, Sr. Waldir Flores que concluiu o curso na cidade de Ribeirão Preto no ano de 2011. O próprio Waldir já havia comentado para Ricardo sobre o treinamento, mas por questão de agenda o CEO não conseguia fazê-lo. Mas fez, assim que conseguiu agenda. 

O curso veio muito ao encontro com o que o empresário pensava, com o que já praticava, mas sem perceber claramente. Ele relata que conseguiu identificar muitos pontos positivos que já tinha e que já realizava dentro da empresa. Conta ainda que o treinamento ampliou suas ideias para muitas outras coisas, como por exemplo para a integração dos funcionários, de estabelecer o estado democrático dentro da Sono Quality, em que todos tem voz, que a opinião dos colaboradores faz muita diferença. 

Para Eloi, “o MasterMind transformou a Sono Quality numa empresa muito mais democrática e, praticando a democracia de forma inteligente, conseguimos ser mais assertivos. Quando exploramos as 17 leis do êxito a gente tem muito mais chance de acertar. Atualmente os livros da MasterMind são meus livros de cabeceira.” 

O conceito do curso de uma forma geral veio estabelecer a democracia dentro da empresa. Ricardo sintetizou várias ações numa única palavra, que é a democracia; conta que se alguém for procurar nos movimentos, diálogos e reuniões da empresa, vai perceber que o MasterMind é aplicado a todo o momento na empresa, inclusive na hora do almoço, nos corredores da empresa. De uma maneira clara percebe-se que os funcionários passaram a ter mais voz, a perceber melhor que a empresa é construída por ele, que a empresa é, em certa medida, dele. 

Para ilustrar isso de forma concreta, os nossos diretores não recebem salários fixos ou comissionamentos, recebem participação dos lucros sobre o faturamento da empresa. Alguns coordenadores e supervisores também, isso mobiliza as pessoas a estarem cada vez mais buscando resultados melhores para a empresa. “Eu costumo dizer que esta empresa é nossa, a gente trata a Sono Quality como família; é uma empresa feita de gente pra gente, então ela é nossa, nós a construímos”, comenta Eloi. 

Inicialmente mais de 40 pessoas foram impactadas de forma direta com o treinamento e indiretamente conseguimos impactar mais de 500 colaboradores. Os nossos colaboradores participam do Treinamento MasterMind LINCE: Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz e do MasterMInd Vendas de Alto Valor Agregado. 

“O treinamento MasterMind é um curso em que a teoria ‘conversa’ com a prática, e estamos trazendo isso para o âmbito empresarial; estamos usando o aprendizado da MasterMind o tempo todo, todos os dias dentro da empresa e estamos crescendo exponencialmente em vendas todos os meses”, comenta Ricardo. 

O departamento da empresa mais impactado com os treinamentos Master-Mind na Sono Quality é o Departamento Comercial. Todos os nossos diretores, gestores e alguns vendedores fizeram o MasterMind de Vendas de Alto Valor Agregado e foi surpreendente o resultado nos últimos dois anos mudando o resultado comercial e o faturamento direto da empresa. 

“Isso chega até os nossos representantes de vendas, porque são ensinos e técnicas que se propagam nos eventos que realizamos nacionalmente a cada três meses. Além disso, oferecemos treinamento para todos os representantes sempre às sextas-feiras de manhã, por vídeo conferência, onde incluímos a filosofia do Napoleon Hill dentro do contexto de nossos Treinamentos”, explica ainda Eloi. 

Em nossas convenções já tivemos palestras impactantes com dois dos melhores palestrantes da Fundação Napoleon Hill aqui no Brasil, que é o Walter Kaltenbach e o Jamil Albuquerque. O conteúdo que eles trouxeram nestes eventos tornou o nosso encontro um sucesso, trazendo excelentes resultados práticos com as ferramentas que os dois compartilharam nestes eventos. 

No âmbito pessoal e profissional, Ricardo Eloi afirma: “O MasterMind revolucionou a minha vida. Descobri características em mim que eu não conseguia nominá-las. Percebi que estas características tinham um cunho técnico, elas eram ferramentas mesmo, como por exemplo, percepção, resiliência, são atributos que eu tenho e eu desconhecia a fundo, o conceito da percepção do sentido de antever os acontecimentos. 

Em nossa empresa, os colaboradores que tomam decisões e toda a parte diretiva da empresa, somos todos entusiastas do treinamento MasterMind.”