O NOROESTE PAULISTA É MASTERMIND !

Com mais de 2 milhões de habitantes, a região Noroeste Paulista impressiona pela sua pujança no cenário econômico nacional. O centro da região é a cidade de São José do Rio Preto, hoje com aproximadamente 500 mil habitantes. 

Aqui a história da MasterMind teve início em 2003, quando Jamil Albuquerque ministrava treinamentos em nossa região e teve a ideia de associar-se à Fundação Napoleon Hill nos EUA, para trazer para o Brasil uma das principais escolas de negócios e de formação de líderes do mundo. 

Nascia ali uma trajetória que em pouco mais de uma década teria sua estrutura espalhada por mais de 20 estados brasileiros, e que desbordaria as fronteiras nacionais sobre o Atlântico, chegando a nossa pátria mãe Portugal e demais países da língua portuguesa, avançando a passos largos, plantando raízes até nas terras da América do Norte, para que os brasileiros que lá residem pudessem também ter acesso à filosofia que mais influenciou líderes, empreendedores, empresários e pessoas ao redor do mundo: a MasterMind®. 

O sonho ficou grande! Hoje já são mais de 100 turmas formadas em nossa região. 

Foi em nossa região que surgiu a ideia da AÇÃO DE CIDADANIA MASTERMIND, que hoje permeia todas as turmas do Programa MasterMind LINCE, e faz com que os líderes atuem concretamente na comunidade durante o treinamento através de campanhas sociais que visam atender necessidades de diversas entidades de assistência humanitária. 

Foi então que propusemos a formação de um Comissão de Cidadania, composta por 4 voluntários de cada turma. A Comissão levanta necessidades junto à comunidade de cada cidade e apresenta ao menos três propostas de ação coletiva, e a turma elege democraticamente a mais viável. Daí para frente, AÇÃO! 

Desde então temos testemunhado verdadeiros milagres com essas ações de benemerência. 

Paralelamente, descobrimos uma forma de unir mais as turmas. Os participantes criam mais vínculos entre si, ampliam sua consciência cidadã, exercitam a liderança fora da sala de uma forma diferente. Pela ação de cidadania, acabamos encontrando um jeito de fazer os participantes trabalhem com muito mais afinco as Leis do Êxito que são treinadas em sala durante as 12 semanas do Treinamento LINCE. 

Terezinha Souza 

Diretora Associada MasterMind® na Região Noroeste Paulista 

Cláudio Bolonhesi  

Diretor Associado MasterMind® na Região Noroeste Paulista