A IMENSA FORÇA QUE É GERADA QUANDO PESSOAS SE UNEM POR UM OBJETIVO BEM ESPECÍFICO.
Napoleon Hill, patrono desta sólida instituição da qual muito orgulhosamente fazemos parte, foi o maior disseminador do conceito MasterMind. O livro “A Lei do Triunfo”, de 1928, é considerado por especialistas o “navio quebra-gelo” que abriu caminho nos mares da literatura, praticamente inaugurando o mercado de livros que objetivam a busca de uma vida acima da média.
Hill dedicou mais de duas décadas entrevistando, investigando e analisando cerca de 16 mil empresários, incluídos aí os 500 milionários de mais destaque daqueles anos.
Edgar Smith valeu-se da pesquisa de Hill para elaborar a famosa lista ‘Fortune 500’, ainda hoje o termômetro mundial sobre os mais ricos do mundo.
Hill – ao ser “desafiado” pelo senhor Andrew, homem mais rico do mundo na época, a fazer uma pesquisa sobre comportamentos empreendedores, percebeu que sua missão seria extrair em forma de palavras tudo o que essas pessoas bem sucedidas tiveram como auxílio para a conquista do triunfo. Entre os mais famosos, o livro dele apresenta reflexões sobre o sucesso de empreendedores célebres como John D. Rockefeller, Roosevelt, Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford e George Eastman.
Hill não apenas teve a bem aventurança de entrevistar estes homens – todos eles figuras fundamentais na história mundial do século 20 –, como também, com alguns deles, a relação ‘pesquisador e pesquisado’ evoluiu para a amizade duradoura.
Thomas Edison, para muitos a maior personalidade do século 20, escreveu o prefácio do livro ‘Lei do Triunfo’.
Baseado na linha de pensamento do livro anterior, Napoleon Hill escreveu “ Quem Pensa Enriquece” em 1937. A obra teve grande impacto e um dos motivos é que foi publicada durante a Grande Depressão americana. Este livro, tornou se o livro de negócios mais vendidos de todos os tempos, segundo o programa Conta Corrente da Globo News de 2014.