DESDE 1908, A METODOLOGIA QUE MAIS INFLUENCIOU LÍDERES E EMPREENDEDORES NO MUNDO INTEIRO.

Quase todos os anos, no mês de outubro, vou a cidade de Wise na Virgínia, onde nasceu Napoleon Hill, para o ‘Napoleon Hill Day’, por ocasião de seu aniversário de nascimento. Nessa época acontece também a reunião anual do Conselho mundial da Fundação Napoleon Hill, da qual sou membro.

São dias memoráveis, para beber na fonte, e passar um bom tempo ao lado de Don Green, o guardião e presidente mundial da Fundação.

Há quem diga que Don Green conhece mais Napoelon Hill que ele mesmo, dado a quantidade de pormenores que ele levantou sobre a biografia de Hill.

Nossa sede mundial fica dentro da Universidade da Virgínia – UVA- ( Campus de Wise ), Universidade fundada por Thomas Jefferson, que foi o terceiro presidente dos EUA e o homem que redigiu a Declaração da independência americana. No seu túmulo, pediu para escrever assim em sua lápide : “Aqui jaz o fundador da UVA”, pois julgava ele que ter fundado uma Universidade era mais importante do que ter presidido a nação. Conversar com Uriel Martinez, Diretor de ensino a distância da Fundação é uma aula na filosofia de Hill a cada minuto.

A IMENSA FORÇA QUE É GERADA QUANDO PESSOAS SE UNEM POR UM OBJETIVO BEM ESPECÍFICO.

Napoleon Hill, patrono desta sólida instituição da qual muito orgulhosamente fazemos parte, foi o maior disseminador do conceito MasterMind. O livro “A Lei do Triunfo”, de 1928, é considerado por especialistas o “navio quebra-gelo” que abriu caminho nos mares da literatura, praticamente inaugurando o mercado de livros que objetivam a busca de uma vida acima da média.

Hill dedicou mais de duas décadas entrevistando, investigando e analisando cerca de 16 mil empresários, incluídos aí os 500 milionários de mais destaque daqueles anos.

Edgar Smith valeu-se da pesquisa de Hill para elaborar a famosa lista ‘Fortune 500’, ainda hoje o termômetro mundial sobre os mais ricos do mundo.

Hill – ao ser “desafiado” pelo senhor Andrew, homem mais rico do mundo na época, a fazer uma pesquisa sobre comportamentos empreendedores, percebeu que sua missão DESDE 1908, A METODOLOGIA QUE MAIS INFLUENCIOU LÍDERES E EMPREENDEDORES NO MUNDO INTEIRO Urial Martinez (Diretor de Ensino), Jamil Albuquerque e Don Green (Presidente Mundial da Fundação Napoleon Hill) caminhando no campus da Universidade da Virginia 10 seria extrair em forma de palavras tudo o que essas pessoas bem sucedidas tiveram como auxílio para a conquista do triunfo. Entre os mais famosos, o livro dele apresenta reflexões sobre o sucesso de empreendedores célebres como John D. Rockefeller, Roosevelt, Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford e George Eastman.

Hill não apenas teve a bem aventurança de entrevistar estes homens – todos eles figuras fundamentais na história mundial do século 20 –, como também, com alguns deles, a relação ‘pesquisador e pesquisado’ evoluiu para a amizade duradoura.

Thomas Edison, para muitos a maior personalidade do século 20, escreveu o prefácio do livro ‘Lei do Triunfo’

Baseado na linha de pensamento do livro anterior, Napoleon Hill escreveu “Quem Pensa Enriquece” em 1937. A obra teve grande impacto e um dos motivos é que foi publicada durante a Grande Depressão americana. Este livro, tornou se o livro de negócios mais vendidos de todos os tempos, segundo o programa Conta Corrente da Globo News de 2014.

NÓS SOMOS A FUNDAÇÃO NAPOLEON HILL NOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA E AMÉRICA DO SUL

O treinamento MasterMind está no Brasil desde o fim da década de 1970. Sob nova direção, nas últimas décadas, implantou o dinamismo das franquias, que trouxe força e vigor para a educação corporativa no Brasil, nos países de língua portuguesa e agora da América do Sul.

NA LÍNGUA PORTUGUESA O MASTERMIND É A ÚNICA INSTITUIÇÃO AUTORIZADA E LICENCIADA PELA THE NAPOLEON HILL FOUNDATION – EUA – E SEUS TREINAMENTOS SÃO ALTAMENTE RECOMENDÁVEIS.

A Master Mind Treinamentos de Alta Performance tem como missão atender de maneira ética as necessidades de nossos clientes, oferecendo treinamentos e palestras de desenvolvimento pessoal com qualidade de ensino superior, proporcionando, desta forma, que nossos participantes se destaquem em suas atividades profissionais e pessoais.

Nós entendemos que Napoleon Hill foi um dos gênios de sua época e que deixou um legado intelectual preciosíssimo. Acreditamos que propagar esse conhecimento é uma forma de ajudar todas as pessoas que desejam mais prosperidade e realização em suas vidas. Por isso os 17 Princípios do Triunfo são a base teórica que buscamos difundir, apoiar e sustentar nos treinamentos oferecidos aos nossos participantes, no Brasil e em Portugal.

Nesse sentido temos atuado em 3 frentes principais e queremos compartilhar os resultados que vêm sendo alcançados nas últimas décadas, desde que nos propusemos a representá-la nas áreas onde estamos presentes.

Como primeira frente de ação capacitamos nosso corpo de instrutores no treinamento MasterMind durante 2 anos, incluindo uma certificação de 120 horas de imersão. Dessa maneira garantimos, por parte de nosso corpo docente, domínio e maior profundidade no entendimento dos conceitos de Napoleon Hill, preservando o seu sentido verdadeiro e original.

E como segunda frente de atuação difundimos o nome da Fundação Napoleon Hill em todos os eventos e treinamentos, fortalecendo a instituição nos mercados onde estamos presentes, e levando a conhecimento do nosso público o a obra e o nome de Napoleon Hill, um dos homens mais inspiradores do século 20

São quase 5 mil turmas por toda a língua portuguesa, sendo 23 Estados só no Brasil, mais turmas em Portugal e nos Estados Unidos em língua portuguesa.

E como terceira frente, para garantir a excelência de nosso corpo docente, realizamos anualmente um Congresso internacional para recertificação dos Instrutores MasterMind, com o intuito de aprofundarmos nossos conhecimentos e trocarmos experiências relevantes para a nossa profissão. Na língua portuguesa, nós reavivamos e reposicionamos Napoleon Hill, tornando sua filosofia acessível as novas gerações.