MASTERMIND EM PORTUGAL.

A MENTE MESTRA SE FORMANDO NO OUTRO LADO DO OCEANO ATLÂNTICO

A chegada do MasterMind a Portugal deu-se através da união de várias pessoas que juntas tinham um propósito de vida muito bem definido.

E pessoas unidas em torno de um objetivo é o cerne da filosofia de Napoleon Hill; a formação da aliança de mentes que forma a ‘mente mestra’, tão necessário nos grandes empreendimentos.

Essa herança deixada pelo nosso grande pensador, o dr. Hill, trouxe desde 1908 grandes ensinamentos e histórias de sucesso baseadas nesse seu propósito de vida. Com base nessa sua construção – de uma filosofia em desenvolvimento pessoal e comportamento humano – é possível despertar a cada dia o interesse de cada vez mais pessoas que se rendem a esse método eficaz, para provocar nelas grandes frutos de realizações pessoais, sociais e profissionais.

O MasterMind chegou ao outro lado do Oceano Atlântico através de um processo de networking no Brasil, em uma reunião onde um dos seus representantes apresentava a marca para potenciais parceiros e, perspicazmente, José Augusto Teixeira – atualmente um dos diretores nacionais do MasterMind em Portugal –, que estava presente nesta reunião, quis saber mais sobre como implementar essa marca na Europa.

Esse formidável processo de aprendizado que é o Treinamento MasterMind fundamenta-se na monumental e bastante conhecida pesquisa feita por Napoleon Hill. Hill editou-a na forma de livros, sendo que um deles, o excelente ‘Pense e Fique Rico’, tornou-se a obra mais vendida no mundo com o tema de negócios, tendo chegado a 100 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro. Com toda essa história passada, orgulhamo-nos de estar construindo a nossa história na evolução da marca em Portugal, onde em quatro anos contamos com 20 turmas realizadas e cerca de 400 pessoas treinadas com base nessa filosofia.

A consolidação da marca em Portugal tem sido uma tarefa altamente gloriosa, enriquecedora e promissora, tendo como base de apoio o Instituto Albuquerque, que detém os direitos para a língua portuguesa, dessa forma conseguimos manter uma estrutura organizada, de fácil e rápida adaptação ao nosso país.

José Augusto Teixeira, juntamente com a sua sócia Marta Almeida, para obterem uma difusão mais rápida do MasterMind por todo o país, construíram uma equipe para divulgar esta filosofia a um maior número de pessoas possível. Os sócios contam com uma equipe de onze Instrutores que garantem o desenvolvimento da marca. É um processo que está decorrendo com toda a velocidade, por todo o interesse que a filosofia de Napoleon Hill desperta nas pessoas. Sendo que podemos dizer que é um processo que requer avaliações constantes e um acompanhamento vincado, só assim se consegue garantir a implementação e a passagem do processo de treino com toda a sua veracidade e exatidão.

A construção de turmas tem sido um processo bem acompanhado e estruturado pela direção nacional. E nos ajuda bastante o fato de que vários livros de Napoleon Hill serem muito conhecidos em Portugal.

À medida que o MasterMind vai sendo cada vez mais conhecido por todo o país, vão-se encontrando vários casos de sucesso de pessoas e de empresários que afirmam que o conhecimento da obra de Hill foi um marco importante no desenrolar das suas vidas, das escolhas feitas e dos seus objetivos definidos. Então podemos dizer que o aparecimento dos Treinamentos MasterMind em Portugal foi a afirmação de algo que já era, de certa forma, procurado pelos portugueses.