SOB O CÉU DO CRUZEIRO DO SUL

Há quinze anos que eu tenho, junto à Fundação Napoleão Hill, a nobre missão de transformar pessoas em líderes empreendedores socialmente responsáveis. Esta trajetória levou-me a assumir, há alguns anos, a região de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. 

Foi quando conheci algo sobre a constelação de estrelas que chamamos Cruzeiro do Sul. 

Algo que me emocionou bastante; foi como experimentar um novo despertar. 

O Cruzeiro do Sul é um alinhamento de estrelas que forma no céu o símbolo da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Ela é vista em outros países, mas é no Brasil, e em especial na abóbada celeste sobre o sul de Minas Gerais, onde ela aparece e resplandece com maior fulgor. 

Saber isto me encheu de emoção, e senti ao mesmo tempo um maior senso de responsabilidade, de poder contribuir com essa grande nação onde vivemos. 

Como treinador de líderes, minha área de atuação abrange também a região do nordeste e noroeste paulista, como Araraquara e São Carlos, uma das regiões mais pujantes da grande locomotiva brasileira que é o estado de São Paulo. 

Moramos num país territorialmente imenso. Poderíamos colocar aqui dentro do Brasil os 48 países da Europa e ainda sobraria muito espaço. 

Tenho muitos motivos para pensar que, mesmo com tantos problemas, esta imensa nação ainda será a grande potência do século 21. 

Temos uma imensidão de boas terras férteis onde cresce tudo o que se planta, temos rios imensos e aquíferos gigantescos sob o solo, clima temperado e um povo esforçado, que jamais desiste de buscar melhorias. O que mais será necessário, então, para nos tornarmos o país mais importante do mundo

Eu diria, baseado em muita observação e reflexão, que o que mais precisamos é de lideranças eficazes não só em postos de governo, mas em todos os lugares. Melhores líderes na condução de empresas, escolas, universidades, enfim, precisamos de pessoas mais preparadas, mais disciplinadas na arte da liderança. Eu poderia listar aqui centenas de exemplos para mostrar a grande diferença que faz ter um líder bem preparado à frente de um negócio, mas penso que você, leitor, já deve ter percebido isto por si só muitas vezes. Há até um adágio que diz que é melhor um exército de ovelhas lideradas por um leão do que um exército de leões liderados por uma ovelha. 

Por isso digo que precisamos de pessoas preparadas na arte de liderar. 

E é exatamente isto que me uniu à MasterMind. 

Esta metodologia vem impactando pessoas no mundo inteiro há muitas décadas, e no Brasil o método e a marca estão sob a responsabilidade do presidente do Instituto de Albuquerque, Jamil Albuquerque. Juntos estamos nessa missão, e nela tenho feito da minha vida uma existência nobre, e tenho também o sustento dos meus negócios e do meu lar, desde que acenderam-se as luzes do século 21, quando conheci o Jamil Albuquerque, percebi que ele não era só uma frase de efeito, era uma enciclopédia inteira e que tinha um projeto para a nação brasileira: formar, em todo o território nacional, 1 milhão de líderes empreendedores socialmente responsáveis até o ano de 2030. 

E então, com um brado de vitória, marcharemos em direção a Brasília e elegeremos um presidente da República MasterMind, e que ele tenha, como nós, este conceito de liderança global, que suba a rampa do Palácio do Planalto com projeto de nação em baixo do braço, e que tenha claro em sua mente este destino manifesto, de que o Brasil seja a próxima potência protagonista deste século. 

Este projeto é o que faz com que cada dia eu me sinta mais convicto de que esse sacro ofício da instrução MasterMind é a minha razão de viver. 

Quero te convidar a unir-se a nós, a nossa força e a nossa voz para atingirmos este objetivo. 

Rogerio Silva 

Diretor MasterMind 

Nordeste/Noroeste paulista