O MEDO DE FECHAR NEGÓCIOS!

Melhorar a autoimagem – para mudar o comportamento – sob pena de expor a vulnerabilidade; vulnerabilidade que se transformou em barreiras psicológicas que trazem consigo prejuízos nas relações pessoais e comerciais. 

Surge uma nova questão: Como transformar o medo covarde em medo útil? Às vezes é preciso assumir que se é pequeno para começar a ser grande. Segundo a escala vivencial dos setênios, a criança vive no adulto, e revive muitas vezes de forma exacerbada estes eventos incontroláveis e se não se curar, confrontando esta limitação, pode gerar um grande vazio destrutivo na alma. 

Na área de vendas o medo de ser rejeitado é de longe o maior obstáculo para o sucesso. É este medo que te faz contar com menos dinheiro e reconhecimento do que merece; esse medo age como freio mental para o potencial de grandeza a que todos nós temos direito. É preciso evoluir sob o ponto de vista técnico e humano, pois o mercado tem uma classificação natural, e divide o mundo em dois modelos: os supervendedores e os que se tornam apenas medianos. 

Existem preocupações em relação aos olhares e pensamentos das outras pessoas sobre nós. 

Adultos com baixa autoestima são extremamente sensíveis às opiniões dos outros, chegando ao ponto de não tomarem decisões sem a aprovação de alguém. E ai surge o papel principal de uma equipe de alta performance com um líder preparado, onde todos se apoiam, visando a meta maior, caso contrário o individualismo irá matar as aspirações ainda em fase de crescimento. Fato curioso é que todos temos as mesmas emoções básicas, que são deflagradas pelas mesmas coisas. As emoções começam com um sistema automático para nos livrar de situações ameaçadoras, e acabam influenciando muitos outros comportamentos nossos. Por esse motivo, a saúde de nossas emoções devem ser um motivo de cuidado para nós. 

Há um ditado no jogo de golfe que diz que “você dá grandes tacadas para impressionar, mas são as pequenas tacadas que ganham o jogo”. Ao prestar mais atenção às nossas emoções, melhoramos nossa autoestima e com ela, nossas vendas e nossa qualidade de vida.